quinta-feira, 9 de junho de 2011

Reposicionando uma marca para Juju


A marca de sapatos Arezzo é muito conhecida e consumida pelas mulheres brasileiras de classe AB, porém oferece opções de calçados somente a partir do número 34, o que acaba por decepcionar algumas pequenas consumidoras que gostariam de comprar sapatos iguais ao de suas mães. A empresa poderia adotar como estratégia de reposicionamento a criação de uma linha de sapatilhas infantis que combinasse com os calçados vendidos para as mães, para que estas pudessem sair de casa com calçados iguais. Esse é um nicho de mercado ainda pouco explorado pelas marcas de calçados e pode apresentar grande potencial de crescimento, pois as atuais consumidoras já possuem uma relação intima com a marca, e se sentiriam confiantes para comprar o produto para suas filhas, como também seria uma inovação no mercado.
Essa estratégia de criar uma linha de calçados infantis para cada coleção pode ser usada como teste para que a marca possa estudar suas possibilidades de investimentos futuros como, por exemplo, a criação não só de uma linha, mas uma loja Arrezo Kids.


0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Term of Use

Bala de Goma Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino