quinta-feira, 9 de junho de 2011

Análise de um PDV


Um PDV frequentado pelo consumidor-referência é a loja PbKids, uma loja de brinquedos,onde Juju compra suas bonecas, bichinhos de pelucia e outros brinquedos das suas marcas favoritas. O atendimento na loja é feito de maneira que atenda as necessidades da criança, mas principalmente dos pais, que são os que possuem o poder de compra. Já a comunicação é feita principalmente em meios que as crianças têm acesso,canais infantis de televisão,revistas, com excessão das épocas comemorativas como dia das crianças e natal,cuja propaganda possui foco para ambos.
A criança normalmente não sabe exatamente qual brinquedo quer comprar, ou quando sabe, fica indecisa ao chegar na loja pelo fato de haver uma grande variedade de opções, portanto, a criança percorre a loja toda, até achar algo que lhe chame a atenção,não leva em conta o preço, mas sim se o produto satisfaz suas vontades,e, ao apresentar sua vontade para os pais, eles avaliarão o preço em relação ao produto escolhido, e decidirão por efetuar ou não a compra. 
Vale salientar que o ambiente de compra de uma loka PbKids deve fazer com que a criança se sinta confortável e descontraida, como também deve facilitar o acesso dos brinquedos as crianças, para que elas possam ver, tocar e desejar os brinquedos dispostos pela loja. Por esses e outros motivos que lojas infantis devem adaptar suas gondolas de maneira a facilitar o processo.


0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Term of Use

Bala de Goma Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino