quinta-feira, 9 de junho de 2011

Comerciais voltados para a Juju


Esta campanha da marca de roupas Lilica Ripilica utiliza bastante o conceito de “fantasia”, mostrando um mundo onde a criança interage com a natureza. Nota-se a semelhança entre os filmes da Disney, onde a personagem principal (muitas vezes, uma princesa) canta e passeia por um cenário natural cercada de animais e flores. O comercial também mostra a criança com suas amigas, enfatizando o “pertencer a um grupo”.  A campanha mostra as meninas usando roupas da marca Lilica Ripilica, porém está muito mais associada à experiência que a utilização dos produtos proporciona do que a seus próprios atributos.

Este comercial também tem seu foco voltado para as crianças, porém não usa tantos elementos lúdicos, e tenta mostrar para os pais as vantagens do produto (“brinquedos que estimulam a imaginação”). Do ponto de vista de nosso grupo, este comercial é bastante equilibrado, e não desrespeita os limites éticos da propaganda infantil.

Este comercial não tem as “Jujus” como público-alvo, mas sim as mães e pais delas. Os pais são quem efetuam a compra, e por mais que tendem atender aos desejos dos filhos, possuem o poder da decisão final. O comercial tenta aproximar a marca Brandili com as mães das crianças. A maioria das crianças na faixa etária da Juju (6 a 9 anos) prefere ganhar brinquedos como presente, portanto, a saída da Brandili de anunciar para os pais é bastante inteligente.

Este comercial da Porto Seguro, por sua vez, tem um produto que, apesar de beneficiar as crianças, é muitas vezes procurado por seus pais. Uma criança não sabe o que é uma previdência privada, ou pra que serve, mas seus pais sim. Porém, uma vez que a criança é persuadida pela Porto Seguro, ela passa a querer ter uma (mesmo sem ter certeza do que isso representa). Esse é um caso clássico onde a criança é uma influenciadora no momento da compra.


Nos exemplos acima, a criança é uma influenciadora de opinião. Ela obviamente não será a usuária do produto (carro), porém pode influenciar os pais no momento da decisão de compra.

0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Term of Use

Bala de Goma Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino