quinta-feira, 9 de junho de 2011

A relação de Juju com o dinheiro


Nosso consumidor referencia não possui renda e ainda é dependente dos pais. Já seus pais, gastam uma parte de sua renda com roupas para sua filha, escola, aulas de ballet, comida, brinquedos, entre outros. A Juju gosta muito de passear no shopping aos finais de semana, onde pode sempre comer algum doce e ir ao cinema, mas em todos esses momentos está acompanhada por responsáveis, não tendo nenhum contado com dinheiro. O único momento que isto acontece, é quando ela vai para a escola, pois seus pais lhe dão certa quantia em dinheiro para poder comprar seu lanche na hora do intervalo. 
Juju sempre assiste televisão, essa tipo de mídia é um dos meios que influencia nosso consumidor alvo a querer um específico produto. Outro maneira de atingir esse consumidor é através do meio onde vive, suas amigas, por exemplo, influenciam no desejo de compra da Juju, quando aparecem com um tênis novo, mochila nova ou um produto da última moda. 
O consumidor mais jovem está se tornando um grande mercado para os estrategistas de marketing, pois são eles que influenciam na hora da decisão de compra de seus pais, que são sua fonte de renda. Muitos pais mudam seus hábitos por causa de seus filhos, e isto está chamando atenção de empresas que possuem esse tipo de público-alvo, fazendo com que estas mudem suas estratégias para atingir seus filhos.




0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Term of Use

Bala de Goma Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino